Voleibol 2019/2020

Tópico para se discutir sobre a época 2019/2020 do Voleibol!

Citar:Onde estava o Sporting se eu não estivesse cá? Resposta: Falido, após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol. - Presidente Bruno de Carvalho
Responder

Trabalhar para a reconquista!
Até agora das contratações e treinador nada me tem feito acreditar. Aposto nova travessia no deserto e desinvestimento
Responder

Já temos adversário para os 16-avos da competição europeia: Calcit Volley Kamnik, da Eslovénia.

Não vou fingir que conheço o que sei o que valem, mas fica a informação. O ano passado chegámos às meias-finais...
Responder

Este ano nem de perto nem de longe chegas às meias-finais!
Responder

Citar:Gil Meireles reforça voleibol Leonino

O agora líbero Leonino sente que “foi um objectivo cumprido”

Gil Meireles, líbero de 24 anos, chegou para reforçar a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O agora atleta verde e branco falou com o Jornal Sporting, afirmando que “chegar a este nível foi um objectivo cumprido”.

O voleibolista, que na época transacta representou o Esmoriz GC, explicou que jogar com João Fidalgo é algo que o entusiasma: “Em todos os Clubes por onde passei, era quase sempre certo de que iria fazer parte da equipa que iria jogar no fim-de-semana, e foram raras as vezes em que isso não acontecia. Estar num Clube como Sporting CP e ter um 'rival' como o João [Fidalgo] é muito bom para a minha evolução.”

Outro foco de motivação é o apoio dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha: “Sempre gostei de ter a atenção do público. Durante a minha formação adorava grandes finais porque o pavilhão estava cheio e a envolvência é outra. No Sporting CP não é preciso haver um jogo importante para o pavilhão estar composto. É muito bom, é sinal que o voleibol está vivo.”
Fonte

Citar:Onde estava o Sporting se eu não estivesse cá? Resposta: Falido, após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol. - Presidente Bruno de Carvalho
Responder

Citar:Francisco Pombeiro reforça voleibol

Distribuidor Leonino está “ansioso por se estrear no Pavilhão João Rocha”

Francisco Pombeiro chegou para reforçar a equipa de voleibol Sporting Clube de Portugal. O distribuidor proveniente da AJ Fonte do Bastardo está feliz por estar “inserido num grande projecto”: “Queremos ganhar tudo em que estivermos inseridos. O objectivo é mesmo esse: vencer todas as competições. Da minha parte, prometo dar o maior contributo possível e tentar aprender ao máximo com os mais experientes deste grupo”.

Como atleta, o jogador de voleibol de 23 anos valoriza o facto de encarar “cada ponto se como fosse o último”: “Gosto de vibrar com o jogo. Não gosto, nem consigo, estar no meu melhor nível se não estiver a vibrar com a bancada. (...) Gosto bastante de sentir uma grande envolvência e visto que o Sporting CP costuma ter sempre muitos adeptos a assistir aos jogos, acho que vai ser muito bom para mim e acredito que os Sportinguistas também vão gostar bastante desta postura”.

Francisco anseia pelo dia em que se vai estrear no Pavilhão João Rocha com a listada verde e branca: “Sempre que joguei no pavilhão enquanto adversário, quando começava a parte d' «O Mundo Sabe Que» com todos os Sportinguistas a cantarem e com os cachecóis no ar, mesmo fazendo o máximo de esforço possível para estar concentrado no jogo, há sempre aqueles arrepios e o sonho de um dia poder jogar num Clube assim, e não podia estar mais feliz por saber que da próxima vez que os adeptos cantarem todos juntos e erguerem os cachecóis, vão estar a puxar pela minha equipa”.

Em relação à temporada que se avizinha, o agora distribuidor Leonino afirmou que o Sporting Clube de Portugal é a “equipa que mais potencial tem para evoluir no campeonato”, tudo devido às contratações e às renovações que têm vindo a ser realizadas. “Sei que temos muitos jovens portugueses com grande potencial e num Clube grande como o Sporting CP deve-se sempre apostar nisso, numa equipa a longo prazo e com muita margem de progressão, e essa é uma característica muito positiva da nossa equipa este ano. O facto de também termos jogadores experientes vai proporcionar uma ligação muito boa (…) entre atletas que podem acrescentar algo ao jogo devido à sua juventude e os mais velhos que estarão lá para nos fazer evoluir mais”, referiu o atleta verde e branco.

Fonte

Responder

Citar: Renovações em busca do título

Seis jogadoras de voleibol feminino prolongam ligação

Depois das conquistas dos Campeonatos Nacionais da III (2017/2018) e da II Divisão (2018/2019), a equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal apresenta-se em 2019/2020 com o objectivo de triunfar no mais alto escalão da modalidade a nível nacional. Para isso, seis Leoas prolongaram as respectivas ligações ao Clube.

Natali Herasymiv, Daniela Loureiro, Beatriz Rodrigues, Matilde Saraiva, Bárbara Pereira e Kate Yeazel renovaram os respectivos contratos pela equipa verde e branca, tendo demonstrado, na hora de assinar os respectivos vínculos, muito orgulho e felicidade por continuar em Alvalade.

É excelente para nós, enquanto atletas, representar um grande Clube. Atingimos o auge máximo do voleibol e queremos levar o Sporting CP onde merece. Estando no Sporting CP, não podemos prometer menos do que o melhor. Queremos continuar a lutar por títulos. O que podemos dizer aos adeptos é que vamos estar em todos os jogos com a máxima entrega e dedicação", começou por dizer Daniela Loureiro ao Jornal Sporting. "Para nós, os adeptos terem estado no Pavilhão João Rocha foi espectacular e uma ajuda extra para lhes darmos o presente final. Este ano queremos o mesmo ou mais", acrescentou.

Já Matilde Saraiva destacou o prazer de jogar pelo "Clube do coração". "Desde que nasci que sou Sportinguista e que acompanho o Clube. É um sonho tornado realidade representar o meu Clube do coração. Sou uma atleta muito dedicada, focada e exigente, pelo que podem contar com o meu máximo. Como equipa, somos muito trabalhadoras e estamos focadas no objectivo final", frisou a Leoa.

Bárbara Pereira mostrou-se "muito feliz por dar continuidade a um projecto" onde está desde a última época. "Fomos Campeãs Nacionais e o objectivo para 2019/2020 é o mesmo, mas numa fasquia mais elevada", garantiu, com Natali Herasymiv a concordar com a meta para a temporada que aí vem. "Sinto-me muito feliz. Não estava à espera desta oportunidade. A adaptação foi um pouco complicada porque nunca tinha jogado na II Divisão, mas vou crescer e evoluir. Vou dar o meu máximo e tudo o que puder para tentarmos ganhar o campeonato", frisou.

Por fim, Beatriz Rodrigues admitiu ser "uma honra" estar no mais alto escalão com o Sporting CP. "Representar o Sporting CP é simplesmente incrível. Desde pequenina que sou Sportinguista e é uma honra estar neste Clube e na melhor divisão do voleibol. Tivemos muito trabalho desde o início da época e nem toda a gente percebe o que passámos, mas unimo-nos e conseguimos o título. Este ano vai ser igual para ficarmos em primeiro lugar", começou por contar, falando ainda do apoio Leonino. "A assistência nos nossos jogos foi aumentando ao longo da época e isso ajudou-nos bastante. Espero ter mais este ano", concluiu.
Fonte

Responder

O plantel está fechado?

Para já parece-me suficiente para lutar com o espinho pela presença na final.
Responder

Esta será a modalidade mais fraca. Pra fechar, depois de se arrastarem a tentar disputar finais.

Caso típico de como se destrói uma modalidade em 2 anos
Responder

(2019.08.02, 09:50:57)stick Escreveu:  Esta será a modalidade mais fraca. Pra fechar, depois de se arrastarem a tentar disputar finais.

Caso típico de como se destrói uma modalidade em 2 anos
Tudo que seja resquício da direção anterior, é para fazer desaparecer Angel
Responder

Saltar para outro fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)