[Imagem: ad01946f8a6ff3c57c64a1cd7d8a3ab8.jpg]

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
Responder

Citar: JORGE FONSECA LANÇA FARPAS À DIREÇÃO DO SPORTING E REVELA SONDAGEM DO BENFICA

Decorridos dois dias da homenagem da Juve Leo nas bancadas do Estádio José Alvalade, o judoca Jorge Fonseca, 26 anos, recém sagrado campeão mundial, perdeu-se de risos com a celebração e irreverência dos alunos da Escola Básica Vasco da Gama, em Lisboa, aos quais acabou por admitir proposta do Benfica, mas insuficiente para afastá-lo do Sporting, apesar de ignorado pela Direção do clube de sempre.

«Tu deves estar a estudar para jornalista!», gracejou Jorge Fonseca, ontem, quando um das dezenas de alunos a lotar o anfiteatro da escola perguntou se já recebeu oferta para deixar o Sporting. «Sim. Já tive uma proposta para deixar o clube. O Benfica já me convidou», anuiu o campeão mundial na categoria de -100 kg desde agosto deste ano e atual número 2 do ranking internacional Um título inédito em Portugal ignorado pelos membros diretivos do Sporting até ao momento - «não falaram comigo», esclareceu o judoca -, negando-lhe ainda outras honrarias normalmente concedidas aos atletas do clube com feitos semelhantes. «Parabéns campeão», não se esqueceu a Juve Leo, que colocou a tarja na derrota do Sporting com o Famalicão, em futebol, na segunda-feira, em Alvalade. «Esperava outro tipo de reconhecimento. Estou no Sporting há 12 anos e sou campeão do mundo. Mas fui recebido pela Juve Leo, o mais importante», lamentou o judoca.

Ainda assim, Jorge Fonseca confessou-se fiel ao clube dos últimos 12 anos e garantiu aos verdadeiros jornalistas, no final da homenagem promovida pelos alunos da escola, que «não sairia do Sporting neste momento», apesar do desagrado com a estrutura diretiva. «Tenho o meu treinador, que me deu tudo, e os adeptos estão do meu lado. Não penso mudar de clube. Estou lá há 12 anos e vou passar a minha vida toda ali. Não tenho ambição de mudar para o Benfica», justificou o campeão mundial, referindo-se ao técnico Pedro Soares, que o acompanhou na visita à escola e subiu igualmente ao palco do anfiteatro, a partir do qual ambos se dirigiram aos alunos. Sentados em cadeiras colocadas ao lado de uma enorme tela, ambos reviveram os momentos da consagração de Jorge Fonseca em Tóquio, Japão, com os alunos a celebrarem efusivamente cada vitória até à conquista do ouro frente ao russo Niyaz Ilyasov. «Deu-lhe vodka?», perguntou um aluno para a risada geral.

«São receções destas que fazem com que tudo valha a pena. Estou muito feliz por o meu esforço e a minha medalha contribuírem para isto. Agradeço ainda a grande homenagem da Juve Leo. Foi espetacular. Sou campeão mundial, sinto-me muito feliz e não quero entrar em guerras. As pessoas têm estado a receber-me muito bem. Já fui alvo de grandes homenagens por parte de núcleos do Sporting», contou Jorge Fonseca. «Qualquer decisão do Sporting não magoa porque tenho os adeptos do meu lado, a apoiar-me. Homenagearam-me e deram-me um presente. O mais importante é ter todos os adeptos do Sporting do meu lado.»

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder

https://twitter.com/WSportsPT/status/117...35970?s=19
Responder

https://twitter.com/CacemScp/status/1178...34272?s=19
Responder

https://twitter.com/CacemScp/status/1178...67840?s=19
Responder

https://twitter.com/CacemScp/status/1178...00610?s=19
Responder

https://twitter.com/captomente/status/11...08096?s=19
Responder

Citar: ANRI EGUTIDZE TERÁ PAGO 18 A 20 MIL EUROS PARA SAIR DO SPORTING

Enquanto Anri Egutidze combatia para o bronze em -81 quilos no Grand Slam de Brasília, o Sporting colocava online um comunicado oficializando a desvinculação do atleta ao clube que representava desde os cadetes.

Em conflito com o treinador Pedro Soares, desde maio que o atleta não se treinava nos leões, nem alinhara no Nacional de equipas. Mas continuava inscrito pelos leões e estes, dispostos a libertá-lo - só assim é possível a inscrição por outro clube -, exigiam, porém, serem ressarcidos do total da indemnização a que tinham direito: €12,5 mil pela formação (normas de FPJ), e uma outra quantia por haver contrato até 2020.

Egutidze terá assim pago entre 18 a 20 mil euros ao clube de Alvalade e, já com a carta de desvinculação do Sporting entregue na federação, ingressou nas águias. Razão pela qual em Brasília pôde ser orientado pelo treinador Jorge Gonçalves, em vez da selecionadora Ana Hormigo, já depois de recusar que Soares, selecionador masculino, o fizesse no Circuito Mundial.

No Mundial de Tóquio foi ainda Anri a estar no centro do conflito entre federação e Go Tsunoda, o ex-treinador de Telma Monteiro, levando a corte de relações entre a FPJ e o japonês.

Responder

Citar: Jorge Fonseca alvo de reparo na Assembleia Geral do Sporting
Atitude do judoca criticada

Através do ‘vice’ para as modalidades, Miguel Afonso, os leões admitiram que a ausência da alusão ao título mundial do judoca Jorge Fonseca no ‘Jornal Sporting’ foi um "erro"; contudo, o vogal vincou que este teve uma "má atitude" após a conquista.

Em cima da mesa ficou a promessa de uma homenagem ao atleta, aquando da abertura de um recinto para o judo.

Responder

Saltar para outro fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)