Prospecção de Treinadores

Eu acho que o fivelas é capaz de considerar mais apetecível o Miguel Cardoso não?

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder

(2019.09.24, 15:42:25)Vasco G Escreveu:  Eu acho que o fivelas é capaz de considerar mais apetecível o Miguel Cardoso não?
Pelo menos já tem o requisito número 1 preenchido

Responder

E também há o Silas.

Responder

Se vem o Abel, sou eu quem diz " 'bou embora!!! "
Responder

Citar: LEONEL PONTES A PRAZO, INVESTIDA POR ABEL FERREIRA E UM SONHO IMPOSSÍVEL

Leonel Pontes ainda é o treinador do Sporting… mas a prazo. A derrota com o Famalicão (1-2) ditou o fim de linha para o treinador que no início de setembro substituiu Marcel Keizer na equipa A, resta apenas saber se o jogo de amanhã, com o Rio Ave para a Taça da Liga, é a estação de saída do técnico ou se este desce apenas numa das paragens seguintes até ao interregno para os encontros das seleções nacionais. No terreno, a administração já procura novo treinador, com Abel Ferreira, agora no PAOK, a surgir como um dos nomes no topo da lista e Leonardo Jardim, do Mónaco, como um sonho praticamente impossível.

Crónica de uma saída anunciada... muitos nomes de possíveis treinadores para o Sporting a surgirem durante o dia. Entre os do costume, como Vítor Pereira, do Shanghai SIPG, ou Miguel Cardoso, um ganhou especial relevo ontem à noite: Abel Ferreira. Segundo a edição impressa de A BOLA desta quarta-feira, efetivamente os leões fizeram uma primeira investida junto do PAOK, clube grego com quem o português tem contrato até 2022, mas que foi rejeitada. O treinador tem uma cláusula de rescisão de €7 M, os gregos estariam a pedir €5 milhões, valores fora do alcance leonino. Mais tarde, durante a noite, o milionário dono do clube Ivan Savvidis reiterou total confiança no ex-SC Braga e hoje mesmo vai reforçar isso mesmo junto do técnico de 40 anos - ainda que da Grécia outras fontes contradigam os dirigentes do clube.

Por outro lado, Leonardo Jardim. Mas esse é um sonho impossível. São do conhecimento público os laços de amizade que ligam o treinador do Mónaco a Frederico Varandas, hoje presidente do Sporting, mas que em 2013/2014, quando o madeirense era o técnico leonino, assumia as funções de diretor clínico do emblema verde e branco. Quando o médico ganhou as eleições, em setembro de 2018, tentou convencer o amigo a regressar a Alvalade, mas nessa altura, em alta, um ano depois de ter sido campeão em França, revelou-se impossível a contratação. Menos difícil seria hoje, que o técnico está em baixa na Ligue 1 - a vitória de ontem com o Nice, 3-1, foi balão de oxigénio -, ainda assim continua a ser sonho (praticamente) impossível.

Pedro Martins também foi sondado, mas o facto de estar a jogar a Liga dos Campeões pelo Olympiakos e o salário que aufere são obstáculos difíceis de ultrapassar. Jesualdo Ferreira, Silas e Pedro Caixinha, bem como os espanhóis Aitor Karanka e Quique Setién, também foram apontados.

Rui Jorge abordado ainda antes da crise

O nome de Rui Jorge para o comando técnico do Sporting foi cogitado ainda antes desta crise desportiva do leão. Na altura, e depois da saída de Marcel Keizer, o atual selecionador dos sub-21 de Portugal foi sondado mas recusou a abordagem. Rui Jorge, recorde-se, representou o Sporting enquanto jogador durante sete temporadas, tendo sido campeão nacional, e está agora há oito anos como selecionador sub-21, depois de ter iniciado a carreira de técnico nos juniores do Belenenses.

Responder

Citar:«SÓ UM TREINADOR É QUE CONSEGUE LEVANTAR O SPORTING: MOURINHO»

Dionísio Castro, histórico atleta do Sporting, falou à Renascença sobre o momento atual da equipa de futebol e considerou que só José Mourinho poderia ajudar a ultrapassar a situação.

«Só um treinador é que consegue levantar o Sporting, que é o Mourinho. E, como meu amigo, vou fazer-lhe um apelo: que venha dar uma ajudinha ao nosso Sporting, para que o Sporting consiga ainda salvar-se. Se não for o Mourinho, não estou a ver outro treinador que chegue a meio da época e que pegue no Sporting e o consiga endireitar», disse Dionísio Castro.

Ainda assim, o antigo atleta salienta que os adeptos devem unir-se e apoiar Leonel Pontes: «Acho que devemos dar oportunidade ao Leonel Pontes e ver onde é que isto pode chegar. Devemos unir-nos e apoiar o Leonel Pontes como o melhor treinador do mundo, porque é ele que está no Sporting. Se assim for, acho que as coisas podem mudar.»

Responder

eu gostava de ter um estrangeiro que apostasse em jovens também, nao é chegar aqui e jogarem os mais experientes

até LP se borrou todo e meteu Plata pra calar a malta, mas como correu mal ao rapaz, aí vem o Miguel Luís só pra tapar os olhos ao povinho....sempre achei que fosse apostar em 3 ou 4..só em sonhos
Responder

(2019.09.25, 10:41:09)✟_Ряїᴹҿ_✟ Escreveu:  eu gostava de ter um estrangeiro que apostasse em jovens também, nao é chegar aqui e jogarem os que manda o Hugo Viana
Corrigido  Cool
Responder

Faz lembrar aquelas perguntas de resposta múltipla dos testes de QI:

Depois do careca Marcel e do careca Leonel, Frederico quer contratar um novo treinador para o Sporting. Quem irá escolher?

a) o abelhudo e cabeludo Abel
b) o sisudo Mourinho, carinho
c) o "profeta" Silas, careca
d) o Caixinha de surpresas

Eu ficava indeciso entre a a) e c). Provavelmente estampava-me ao comprido, mas se puxasse bem pela cabeça, acho que tinha uma hipótese remota de acertar.

PROFECIAS [Imagem: Profecia-Leonina-logo-1.jpg]  LEONINAS
   - est. 2018 -
Responder

Tenho pena do Silas se vir enfiar nesta casa a arder, é assumidamente Sportinguista, um gajo humilde e com os pés bem assentes na terra.
Contudo tem um trabalho hercúleo pela frente e não lhe reconheço capacidades de milagreiro, rodeado de fivelas, hugo viana, roberto severo, manuel fernandes ou raul josé não tem grandes hipóteses.
Eu se fosse ao gajo fechava-me na academia com o plantel por tempo indeterminado, internato total, só saíamos para jogar. De resto era treinar, ver videos e assistir a palestras. É preciso entrosamento, disciplina e sobretudo isolar e blindar os jogadores de jornalistas e grupos de adeptos.

Responder

Saltar para outro fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)