Jorge Manuel Rebelo Fernandes "Silas" Treinador da equipa de futebol
#1

Segundo consta será apresentado nas próximas horas.

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#2

Citar: TODOS OS DETALHES DO ACORDO COM SILAS

Jorge Silas, 43 anos, natural de Lisboa, vai ser esta sexta-feira apresentado como treinador do Sporting, clube com o qual vai assinar um contrato válido por uma temporada e meia.

Está assim encontrada a solução por parte da SAD leonina para o comando da equipa técnica e o acordo só foi fechado ontem, após o almoço - as reuniões começaram na noite de quarta-feira e prolongaram-se pela madrugada, houve ainda conversas ontem de manhã, mas novamente sem acordo, e só após o almoço as partes chegaram a um entendimento, com os leões a responderem afirmativamente às exigências de Jorge Silas - a primeira oferta dos leões, ainda na quarta-feira à noite, na ordem dos 250 mil euros a dividir por toda a equipa técnica, estava muito longe de satisfazer o técnico e os homens da sua confiança, pelo que o acordo só acabaria por ser fechado ontem ao princípio da tarde por valores a rondar os 500 mil euros a dividir pela equipa técnica, ou seja, o dobro em relação à primeira oferta feita pela administração leonina.

A apresentação será esta sexta-feira, dia em que o plantel estará de folga - Silas optou por nada alterar em relação ao programa que já estava estabelecido -, mas só amanhã o anterior treinador do Belenenses orientará o primeiro treino na qualidade de técnico principal.

Jorge Silas orientará apenas dois treinos antes do próximo compromisso da equipa, na Vila das Aves, segunda-feira, mas poderá já apresentar algumas ideias novas, uma vez que está perfeitamente identificado não só com os jogadores do Sporting, mas também com o adversário e a Liga portuguesa.

Ninguém fica para trás

Uma das exigências de Jorge Silas para aceitar o convite para treinar a equipa principal do Sporting prendeu-se com o facto do jovem treinador português fazer questão de continuar a contar com os elementos que integravam a sua equipa técnica no Belenenses, casos de José Pedro (adjunto), Rui Nunes (adjunto), Pedro Alves (treinador de guarda-redes) e Ricardo Dinis (preparador físico).

A estes elementos, de acordo com o que A BOLA apurou, juntam-se apenas Gonçalo Álvaro da atual equipa técnica (desempenha as funções de preparador físico…), e Emanuel Ferro, que assumiu a liderança da equipa de sub-23 após Leonel Pontes ser promovido à equipa principal e vai tornar-se adjunto de Jorge Silas, uma vez que tem o IV nível de treinador - Leonel Pontes, por seu turno, volta ao ponto de partida, ou seja, aos sub-23.

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#3

Citar: Silas é apresentado esta sexta-feira e Pontes deverá continuar no Sporting

Ex-Belenenses SAD vai esta sexta-feira rubricar contrato com o Sporting antes de surgir ao lado do presidente na oficialização do acordo. Para Alvalade deve levar José Pedro, ex-médio que foi seu adjunto nos azuis

Ficou ontem, quinta-feira, fechado o acordo que vai levar Jorge Silas ao comando da equipa principal do futebol do Sporting. Depois de um pequeno impasse nas primeiras horas do dia, definiu-se às primeiras horas da tarde que o técnico, de 43 anos, rubricará um vínculo até final da temporada, ficando a SAD dos leões com a opção de renovar por mais uma época.

Esta sexta-feira será dia de anúncio: depois de colocar o preto no branco, o ex-Belenenses SAD vai ser apresentado no José Alvalade ao lado de Frederico Varandas, a partir das 12h45, e numa conferência de Imprensa que apenas deverá estar aberta aos meios de comunicação social. Ainda não orientará qualquer treino uma vez que plantel goza um dia de folga, mas cruzará os portões da Academia com o seu novo pelotão já amanhã, sábado, iniciando a preparação do embate da 7.ª jornada do Campeonato, segunda-feira, na Vila das Aves.

Aí fará a sua estreia no banco de suplentes, muito provavelmente ao lado de José Pedro, seu antigo colega no Belenenses a quem deu o cargo de adjunto quando se assumiu como treinador. Ao que foi possível perceber, Silas não esteve presente ontem, quinta-feira em Alvalade, mas não perdeu pitada do encontro entre Sporting e Rio Ave.

O antigo futebolista cumpre o sonho de dirigir os leões, até porque no coração sempre guardou um canto pintado de verde e branco. Chegou, criança, a prestar provas nos campos adjacentes ao velhinho Alvalade, mas a carreira de jogador fez-se com outras cores, entre as quais da Seleção Nacional, que representou por três vezes.

Silas é o quarto treinador da presidência de Varandas (o terceiro na presente época) , depois de Tiago Fernandes, Marcel Keizer e Leonel Pontes. Recorde-se, e tal como O JOGO noticiou, que a SAD fez uma investida por Abel Ferreira, mas ao PAOK só apresentou uma proposta de 500 mil euros, longe das pretensões do emblema de Salónica. Também José Mourinho foi contactado diretamente pelo presidente dos leões, mas afastou a hipótese de ir para Alvalade.

Leonel Pontes deverá voltar a assumir sub-23

A relação entre Leonel Pontes e o Sporting não deverá ficar encerrada depois do embate de ontem contra o Rio Ave. Apurou O JOGO que em cima da mesa está a possibilidade do técnico voltar a assumir os sub-23, que deixou sob o comando do adjunto Emanuel Ferro a 4 deste mês.

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#4

Citar: Silas apresentado em Alvalade às 12h45

Jorge Silas vai ser apresentado esta sexta-feira, às 12h45, no Estádio José Alvalade como treinador do Sporting. O antigo técnico do Belenenses SAD vai assinar um contrato válido até ao final da época, com outra temporada de opção. Tal como Record noticiou na sua edição de ontem, o acordo foi alcançado na véspera do jogo com o Rio Ave e será oficializado formalmente nas próximas horas.

O lisboeta, de 43 anos, quer levar para o Sporting uma equipa técnica da sua confiança, nomeadamente os adjuntos Zé Pedro e Pedro Alves (responsável pelo treino dos guarda-redes) mas essa é uma das questões que apenas ficará cabalmente esclarecida durante a sua apresentação. Neste cenário, Rodolfo Correia e Nélson Pereira poderão deixar o Sporting, eles que acompanharam Marcel Keizer e Leonel Pontes.

A questão dos adjuntos tem especial relevo porque um deles terá de ter o 4º nível do curso de treinador. Silas só poderá adquirir o nível máximo exigido pela Liga e pela UEFA em novembro. Até lá terá de ser outro treinador a figurar oficialmente nas fichas de jogo e a comparecer nas flash interviews (algo que já acontecia no Belenenses SAD). Nas competições europeias, no entanto, esse controlo tende a ser mais rigoroso, já que a UEFA determina que terá de ser um técnico habilitado com o UEFA Pro a dar instruções a partir do banco e a comparecer nas conferências de imprensa. Pormenores burocráticos com que Silas e o Sporting terão de lidar mas que não condicionam a aposta de Frederico Varandas. De resto, os leões já passaram por um período semelhante no consulado de Paulo Bento. Enquanto este não tirou o 4º nível foi Carlos Pereira quem, para efeitos regulamentares, desempenhou o cargo.

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#5

Citar:
A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado da nova Equipa Técnica da equipa principal de futebol da Sporting SAD, composta por: - Jorge Manuel Rebelo Fernandes (Silas) - Emanuel José Baptista Ferro dos Santos - José Pedro Alves Salazar - Rui Fernando Caldas Nunes - Pedro Miguel Morais Alves - Gonçalo José Fontes de Albuquerque Álvaro.

A Equipa Técnica assumirá de imediato o comando técnico da equipa profissional de futebol. Jorge Manuel Rebelo Fernandes terminou o curso de Treinadores UEFA “B+A”, ministrado pela Federação Portuguesa de Futebol, o qual lhe confere o grau III, devendo obter grau IV no decorrer do ano de 2020.

Lisboa, 27 de Setembro de 2019 O Representante das Relações com o Mercado

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#6

Citar:«SER DISPENSADO DO SPORTING FOI A MAIOR DESILUSÃO DA MINHA CARREIRA»

Durante a apresentação oficial como treinador do Sporting, Jorge Silas recordou a passagem pelo clube no início da carreira como jogador.

«Há momentos que marcam muito a carreira de um jogador. Aos 13 anos jogava no Sporting e fui dispensado – foi a maior desilusão da minha carreira. Na altura foi justo. Passados tantos anos, voltar para ocupar o cargo de treinador… conseguem imaginar o que isto significa para mim. Sempre gostei do Sporting e ter a oportunidade de treinar e elevar o Sporting para patamares superiores enche-nos de orgulho, mas sabemos da responsabilidade que temos», disse no relvado de Alvalade.

«Estamos muito contentes, surpresos até, porque saímos de um clube [n.d.r. Belenenses SAD] há pouco tempo e não esperávamos receber um convite de um clube da dimensão do Sporting. Tudo tem acontecido de forma rápida na nossa carreira - deixámos de jogar e estávamos a treinar na primeira Liga, deixamos esse clube e agora estamos no Sporting. Estamos contentes», acrescentou ladeado da equipa técnica.

Antes, o presidente Frederico Varandas recordou o momento em que encontro Silas com o cachecol do Sporting a festejar o título de 2002. «Nesse ano fiz dois golos ao Sporting», recordou o agora técnico dos leões. «Apesar de gostar do Sporting, jogava no UD Leiria e era profissional», rematou.

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#7

Terceiro careca seguido, espetáculo! Tremam rivais! Estamos aí para a luta! Rumo ao sétimo lugar!!!

[Imagem: n9RM36n.jpg]
Responder
#8

Ah, é Jorge Manuel. Para rimar com Marcel e Leonel. Tinha de haver o "el" e ser careca.

PROFECIAS [Imagem: Profecia-Leonina-logo-1.jpg]  LEONINAS
   - est. 2018 -
Responder
#9

Silas não tem nada a perder, será?

Eu cá não me metia neste circo... Para queimar a minha imagem e reputação enquanto treinador?
Bem, pode ser que esteja errado...

SPORTING ACIMA DE TUDO E TODOS C******!  
Responder
#10

Coitado.

[Imagem: assinatura.png]
Responder


Saltar para outro fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)